Estilo Ladylike

13 janeiro 2016 |






Olá amorees!

O post de hoje será sobre o esse fofíssimo Estilo Ladylike, muitos devem se perguntar o que é ladylike e como usar, não é ?!

Pois bem, o estilo ladylike é um estilo que explora a feminilidade nas produções de looks, dentro dos conceitos mais antigos do vestuário correspondente a cada gênero. Na moda, continuamos a usar esses termos modernizados só para diferenciar a proposta visual de um look, ou o estilo de uma pessoa, mas isso não significa que estejamos presa a nenhum deles, a liberdade fashion ainda é bastante válida, o importante é sempre estar bem!

Nessa nova moda não temos uma peça que se qualifica o termo ladylike, mas sim a produção e composição completa que define, mas notamos que algumas peças chaves para se produzir em ladylike, vejamos...


















Poucas peças são tão ladylike como os vestidos e saias! Especialmente em shape princesa, beeeem feminino! As saias midi estão super em alta, então é aposta garantida. Mas para quem não gosta, dá pra criar produções bem girlie com calça jeans. Blusas com decote ombro a ombro, por exemplo são uma boa opção. As cores rosa, amarelo, branco e vermelho também ajudam a reforçar o estilo. E o salto alto, principalmente os mais finos, também é um ícone dessa forma de se vestir. Mas não é a única opção, claro!

Em relação à beauty, os penteados mais tradicionais e do tipo “arrumadinho” são os preferidos. Partidos de lado, por exemplo, rabos de cavalo alto, solto com tiara, semi preso com fivelas, etc. A maquiagem pode ser bem suave com tons de rosa e nude, ou mais carregada com delineador bem marcado, muito blush e sempre batom! Se quiser fugir de um visual muito exagerado, pode equilibrar o vestuário no estilo e o cabelo e make mais moderninhos e descolados.

Espero que tenham gostado de entender mais sobre esse estilo, e até o próximo post

0 comentários

Postar um comentário