RISOTO DE CENOURA

19 abril 2017 |


Olá meninas... 

No post de hoje, vou ensinar vocês a fazer um Risoto de Cenoura que fica uma delicia e o mais legal de tudo é que você pode ficar tranquila pois os ingredientes vocês tem ai na sua casa mesmo e o mais importante ele é super saudável e não vai carne !!! 

Então se você ficou com super vontade de fazer e experimentar segue a listinha do que você ira precisar para fazer o seu Risotinho. 

INGREDIENTES : 

- 1 cenoura média.
- 1 cebola média picada.
- 2 colheres de sopa de manteiga.
- 1 xíc. e meia de arroz arbóreo.
- 1/2 xíc. de vinho branco.
- 3 xíc. e meia de caldo de legumes. 

MODO DE PREPARO 

 Rale a cenoura e refogue junto com a cebola cortada em cubinhos e 1 colher de sopa bem cheia de manteiga. 

2º Quando a cebola estiver transparente e macia, adicione 1 xícara e meia de arroz arbóreo e misturei bem ao refogado. Tome cuidado para não deixar a cebola queimar.

 Deixe o arroz fritar um tanto no refogado. Adicione 1/2 xícara de vinho branco e deixe evaporar. Quando notar que o vinho secou, adicione 3 xícaras e meia de caldo de legumes.

 Cozinhe em fogo baixo e mexa de vez em quando, até o arroz ficar bem cremoso. Quando o caldo estiver quase secado, adicione mais 1 colherada bem farta de manteiga e mexa bem.

Pra deixar seu risoto ainda mais delícia, vale ralar queijo parmesão e aí… é só saborear !!!





A corzinha dele fica a coisa mais linda e a cenoura da um sabor super agradável  



Espero muito que vocês tenham gostado meninas, e vale lembrar que não necessariamente precisamos de carne para um prato ficar gostoso e que podemos substituir por algum outro alimento e o resultado é incrível :) 

Beijinhos e até o próximo post ♥ 

0 comentários

Postar um comentário