DICA DO DIA

15 maio 2017 |


Olá meninas...

Hoje ajudar vocês com uma super dica, se você ainda tem duvidas de qual 
pincel deve usar na hora de fazer sua make ou até mesmo qual a função de cada um hoje estou aqui para ajudar vocês. 




Pincel para a base
Tem cerdas longas, retas e arredondadas na borda. Ele espalha muito bem o produto, garantindo sutileza. Evita, também, as marcas que podem ficar no rosto quando se espalha a base com os dedos.
 Pincel para pó facial
Grosso e maleável, tem cerdas bem arredondadas nas pontas. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó. Use-o com movimentos leves nas bochechas, no queixo e no nariz.
Pincel para blush
Também é levemente arredondado, mas tem um tamanho proporcional em relação às maçãs do rosto. O formato chanfrado facilita a aplicação. Para passar blush, posicione-o sobre o osso da maçã com leveza e depois o arraste em direção às têmporas.
 Pincel para sombra 
cada um indicado para criar um efeito diferente. Os chanfrados, com cerdas retas, firmes e cortadas em diagonal, são ideais para corrigir as sobrancelhas ou aplicar o produto em linha reta e rente aos cílios.
Para esfumar a sombra na pálpebra móvel, opte por um pincel mais cheio, com cerdas arredondadas. Para garantir a cobertura e realçar o efeito da sombra, use a esponja!
Pincel para cílios e sobrancelhas
Este pincel pode ser usado para pentear as sobrancelhas, e deixá-las uniformizadas, ou para retirar o excesso de máscara nos cílios, depois que você a aplica.
Pincel para lábios
Delinear os lábios exige precisão. Com um pincel de cerdas firmes e com a ponta mais estreita, você consegue. Aplicar o batom com o pincel também faz com que a cor fique mais vibrante.
Como cuidar dos pincéis?
Depois de um certo tempo de uso, os pincéis podem começar a ficar danificados e comprometer o resultado da maquiagem. Por isso, a higienização deve ser feita uma vez por mês, com uma pequena quantidade de xampu ou sabonete neutro (coloque uma gotinha em um copo de água e mexa com o pincel). Na hora de secar, deixe os pincéis na sombra, deitados sobre uma superfície plana para que as cerdas não estraguem. E atenção: eles só devem ser guardados quando estiverem absolutamente seco.
ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM MENINAS ATÉ O PRÓXIMO POST !!!





0 comentários

Postar um comentário